terça-feira, 14 de maio de 2013

1 ano de Dublin


  É consegui, pelo menos eu acho que sim, 1 aninho de Irlanda, passou tão rápido, mas tão rápido e eu me adaptei tão rápido também que parece que vivo aqui a muito tempo, nesse post vou tentar descrever o que ocorreu nesse ano estou até pensando em montar uma planilha, mas vamos ver o que acontece!

  A 1 ano atrás desembarcava nessa louca aventura (bem clichê) e vou falar as primeiras 3 semanas foram bastante chatas, primeiro pelo frio insuportável pois sai do calor de Salvador de 33infernos para os 5graus de Dublin e isso me abalou, em segundo pelo medo de enfrentar algo totalmente novo e sozinho sem ter aquela base familiar para quando acontecesse a merda vc se abrigar, mas como nunca saio de um briga encarei ela da forma que deu e que eu aprendi, de cabeça erguida e peito aberto.

  Como todo intercambista você chega aqui cheio de sonhos, vontades, manias e com o dia a dia vai aprendendo que tudo tem o seu tempo até você próprio tem que respeitar o seu próprio tempo e com isso você acaba se re-descobrindo, você acaba se re-inventando e a cada dia uma vitoria surge.

  Aqui você aprende que o tempo é realmente louco, que pessoas vão entrar em sua vida e sair do mesmo jeito, aqui você vai aprender que não é só Brasileiro que é tirado a esperto e aplica golpes, aqui você vai aprender a dar valor as moedas que te dão de troco, você vai aprender que sair de pijama para ir ao supermercado é super normal e ninguém vai te recriminar por causa disso, aqui você vai aprender que cerveja faz parte da dieta diária de 80% da população, aqui você vai aprender a dar valor aos dias de sol mesmo que eles sejam rápidos e só durem algumas horas, mas você vai parar, vai encara-lo e vai sentir como aqueles raios de sol fazem falta a você. Um turbilhão de emoções vai passar por sua cabeça todos os dias em vários horários diferentes desse mesmo dia e isso só vai te deixar mais confuso do que você já está, mas também vai te fazer feliz.

  Concerteza aqui você vai aprender e ensinar muitas e muitas coisas, vai vivênciar muitas culturas e curtir muitas viagens as vezes sozinhos e as vezes acompanhado, mas isso só você vivendo para poder entender esse sentimento.

  Acho que uma das coisas mais difíceis de você aceitar aqui são as pessoas que entram em sua vida e depois saem dela de um jeito muito arrebatador mas de um jeito que machuca, porque você tem 70% de certeza que suas chances de se reencontrar são mínimas, mas mesmo assim são pessoas que vão para sempre fazer parte da sua historia, são pessoas que vão estar guardadas lá na caixola.


Num resumo em números acho que nesse ano eu:

- conheci umas 400 pessoas diferentes
- morei em 3 aps
- tive uns 10 flat mates
- corri umas 4599 vezes da chuva
- e fiquei parado umas 101 vezes admirando o sol
- bebi umas 500 pints
- 1500 latinas
- 100 pitchers
- 200 bagets do Centra
- dei uns 2000 abraços
- e uns 5000 adeus

  Acho que contabilizar isso não vale muito a pena o que vale realmente é cada dia que vivi aqui e que ainda irei viver ate o fim da minha missão que é esse ano, não sei ainda minha data certa mas meu limite é novembro/2013, mas nada como o tempo para decidir as coisas que planejamos pois se tiver que ser será!

  Acho que o melhor resumo para esse primeiro ano séria dizer que foi incrível, diferente, exótico, triste, alegre na verdade ele foi um turbilhão de emoções que eu nunca vou esquecer.

Curtam algumas fotos desse ultimo ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário