terça-feira, 20 de agosto de 2013

Part 1, o recomeço...


Já tem um tempinho que não posto nada aqui no blog, mas foi por um bom motivo, pois no mês de junho tive a agradavél surpresa da presença da minha querida Mãe, isso mesmo meu povo a "Querida Mamãe" apelidade pelos meus flatmates veio encarar uma mega TRIP de 15 que quando fizemos 13 resolveu prolongar por mais 7 e nessa historia viajamos por 6 paises, 2500 fotos, 100 videos e muitas historias e resenhas que dariam concerteza um livro para contar todas elas!

Essa foi a primeira vez de minha mãe na Europa por isso fiz um programinha bem clichê mas que foi muito bem aceito por ela, apesar de ter sido corrido, mas foi muito bom.

Começamos nossa trip em Londres, onde passamos 3 dias e andamos bastante, fizemos os passeios básicos e fizemos o Bus da Hop On e indico pois é um Tour que vc se movimenta bem rápido por todos os pontos principais de Londres e você tem a opção de descer nos pontos mais legais curtir e depois pegar o onibus para o proximo ponto e assim vc economiza tempo e caminhadas.

Em Londres ficamos ali no centro bem na Victoria Station e com isso aproveitamos bem esse esquema da Hop On Tour.


Após Londres voltamos a Dublin e ai nos organizamos para ir a Bruxelas, pois era a nossa conexão para irmos a Paris, lá em Bruxelas acabamos passando apenas um dia e fizemos o básicão até porque a “MÃE” tava cansadinha e não está acostumada as longas caminhadas e noites mau dormidas, rs.

Após conhecer o centro de Bruxelas paramos para comer, fotos, cervejinha e depois voltar para a MIDI para pegar o Thalys (trem) em direção a Paris, ficamos na casa de minha prima querida Camila e do seu marido Michel que nos recebeu muito bem e com isso acabamos conhecendo Paris de uma visão muito boa, com locais certos e companias perfeitas!

Há Paris, cidade encantadora, acho até que em alguma de minhas encarnações eu já devo ter morado lá, pois de todas as minhas viagens pelo mundo essa foi a cidade que eu mais me senti em casa e foi muito bom, lá também tive o prazer de reencontrar a Jú minha colega de faculdade que está morando em Paris a 6 anos e então colocamos o papo em dia e foi muito bom!




Finalizamos a FRANÇA e voltamos para Dublin para descansar uns dias antes de correr para finalizar a nossa #EuroTrip2013!


Baterias recarregadas e mais alguns dias de férias fomos para Alemanha, fui convidado pelo meu amigo de infância André para passar uns dias em sua casa que fica ao sul da Alemanha em Saarbruker, essa cidade fica bem ao Sul da Alemanha e lá fica a menos de 80km de Luxemburgo e da França e com isso acabamos indo a Luxemburgo e passamos o dia numa cidade que não estava em nossa programação mas que me deixou bastante supreso, pois é uma cidade muito limpa, organizada e agradavél e concerteza irei voltar um dia!

Após um final de semana na Alemanha regado a BBQ, cerveja e boas paisagens voltamos a Dublin para ai sim a Dona Jó curtir a Irlanda e poder passear e conhecer mais a cultura Irish.
Fotos

É como nem tudos são flores esses 20dias passaram voando e deixaram muita saudade, foi bom rever minha mãe e com a sua visita só tive uma certeza que era que minha missão estava quase concluida aqui na Ilha da Esmeralda e eu iria retornar o mais breve ao Brasil totalmente mudado e mais maduro (pelo menos tento).

Queria tambem aqui agradecer a minha galera do O Covil (Mario, Letys, Tiago e Fabricio) que deram aquela mega moral, também agradecer a Carol que acompanhou minha mãe na sua vinda, a meu amor Nayne que passou com a sogrinha por Dublin fazenod compras e ao grande parceiro de viagens que Dona Jó fez que foi Yuri Bebado que ate tentou ensinar ela a andar de long hehehe, vale galera vocês me ajudaram pacas!

É isso, segue as fotos e em breve mais um texto com as novidades para vocês!




Um comentário: