segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VOLTANDO PARA CASA part1

Voltando para casa!

É uma hora ela vai ter que chegar, uns viajam outros não, mas o tão temido retorno vem e com ele a excitação e o medo dominam o seu corpo e você não sabe muito o que fazer, na verdade você escuta todas os opiniões, mas só você vai poder decidir.

No nosso caso (meu e de minha namorada) resolvemos partir para uma ultima aventura antes do retorno e pela primeira vez fiz essa viagem totalmente planejada e na planilha com anotações de tudo até mesmo das coisas mais bestas e baratas pois são essas coisas que mais consomem o nosso dinheiro e nós nem nos damos conta!

Após muita pesquisa fizemos uma percurso para poder aproveitar as ultimas semanas de sol e praia do verão Europeu, o destinos escolhidos foram: Barcelona, Porto, Marseille, Zadar e Paris, na verdade Marseille e Paris entram apenas pois era pontos estratégicos para irmos para Zadar (croácia) e voltar para Dublin.

Nossa primeira parada foi Barcelona, e logo de cara já digo, AMEI, moraria fácil lá, cidade é muito parecida com o Rio de Janeiro só que mais limpa, espaçosa e o transito e metro funcionam, rs, mas é um local que com certeza vou voltar com mais tempo (ficamos 4 dias). A cidade é muito louca, para quem curte vivênciar a cultura, arte e música é o destino certo, muitas exposições, muito grafite, na verdade é muita informação e tanta coisa para se fazer que se você não ficar esperto você fica confuso.

Como meu ex-flatmate mora lá pegamos algumas dicas boas e ainda tivemos a chance de ir ver uma jogo do Barça contra o Sevilha, foi algo único e que vale muita a pena. Outros pontos importantes para visitar são as obras de Gaudí, Sagrada Família e a cidade em si.

Barcelona é muito fácil de andar, o metro é muito fácil e muito bem sinalizado e com isso vocês não vão sentir dificuldade, como fiquei 4 dias pegamos um cartão para metro de 10 viagens que valeu muito a pena e com ele você pode suar no ônibus também.

Hostel, a média de valores é praticamente igual em todas, mas pela diferença de alguns euros peguem os que tem um rate legal ou aquele que algum amigo indicou, pois você pode não ter uma boa experiência, como foi o nosso caso, mas que no final tudo deu certo.


Esse foi o primeiro post da série voltando para casa, semana que vem teremos outro destino, PORTO.


2 comentários: